Thanks Mr. Jobs

Thanks Mr. Jobs

Thanks Mr. Jobs

Um companheiro de profissão (http://goo.gl/E85R6) escreveu sobre a diferença que Steve Jobs fez na vida dele. Na minha não foi diferente.

Ao contrário de muitos leitores, estou longe de ser um applemaníaco, mas isso é o que menos importa neste momento, mesmo que eu esteja digitando tudo isso de um aparelho Apple.

Realmente, nunca o vi pessoalmente, nunca trabalhei em nenhuma de suas empresas, e meu uso pessoal de aparelhos Apple é bem recente. Mas mesmo assim tenho motivos pra dizer que essa mente brilhante mudou minha vida.

Acho que mudou a nossa vida, mudou a vida de uma e talvez duas ou mais gerações.

Ele (e sua equipe) nos ensinou muito sobre qualidade, excelência, liderança e imaginação. Um mestre do design, um guru de projetos (lê-se design).

Como já bem citado por Felipe em seu post “Ele me ensinou a valorizar a simplicidade, a prestar muita atenção nos detalhes. Ele me mostrou que a tecnologia não precisava ser tão complicada assim e que usar um computador não deveria ser daquele jeito estranho que existia na época”.

Podemos e devemos homenagear o cara, não po ser o líder da Apple, mas por ser o líder de uma geração, o líder que soube aproveitar aquele mix de motivação e audácia, com engenhosidade. Gênio, é a palavra que uso pra me referir a Mr Jobs…

Nosso luto é pela perda inestimável de uma mente que foi capaz de pensar diferente, de tudo. O mundo já sente sua falta.

E se você é maníaco por apple, vale ler esse texto aqui: http://www.flickr.com/photos/tonydemarco/5736555661/sizes/o/in/photostream/